5 vantagens de usar uma ferramenta para gestão e comunicação interna

0
Share

5 vantagens de usar uma ferramenta para gestão e comunicação interna

Com a evolução da tecnologia, sistemas inteligentes foram criados com o intuito de otimizar as rotinas dentro das empresas. Surgiram, por exemplo, plataformas que integram, no mesmo ambiente, gestão de pessoas, processos e comunicação interna. Com recursos que ajudam a aumentar a produtividade das equipes e a melhorar outros índices, como o engajamento dos funcionários, uma ferramenta para gestão e comunicação se tornou indispensável.

Se antes havia a compartimentalização das tarefas, exigindo que as empresas usassem diversas tecnologias e integrações para comunicar os sistemas, hoje isso não é mais necessário. Agora, é possível concentrar todas as atividades no mesmo lugar, gerando valor para a empresa.

 

Principais vantagens de uma ferramenta para gestão e comunicação integrada

 

Não precisamos nem dizer que é muito importante para qualquer empresa contar com uma ferramenta de gestão de pessoas. Obter uma visão clara sobre o desempenho de cada colaborador é fundamental para as tomadas de decisão.

Mas, e quanto à comunicação?

Em um mundo conectado onde a comunicação se faz cada vez mais veloz, sua empresa não pode ficar refém de um processo lento e ineficiente. Portanto, investir na comunicação traz benefícios tanto para a organização quanto para os colaboradores.

Agora, imagine que você pode unir as duas tarefas em um só lugar?

Isso se tornou possível com plataformas como a Robbyson. Abaixo, listamos algumas vantagens de utilizar uma ferramenta de gestão e comunicação integrada.

 

Eficiência da comunicação

 

Ao definir um canal oficial para comunicação permite-se que haja a centralização das informações e a unificação dessas mensagens. Assim, tanto os comunicados oficiais quanto mensagens referentes à rotina acontecem de maneira direta, sem ruído e desencontros.

Além disso, uma plataforma para comunicação interna abre a possibilidade de melhoria em processos internos, tal qual feedbacks mais rápidos e frequentes, troca de conhecimento e experiência entre os colaboradores e muito mais.

 

Clima organizacional positivo

 

Uma boa comunicação na empresa promove aumento do engajamento dos funcionários, podendo incentivar o trabalho em equipe e a colaboração entre os colegas.

>>Leia também: Como Robbyson ajuda, na prática, o engajamento com o colaborador?

 

Redução de custos

 

Outra vantagem é que não há necessidade de fazer uso de duas ou mais ferramentas para as atividades, uma única ferramenta é suficiente para atender todas as demandas da organização, havendo assim a redução de custos.

 

Redução de falhas

 

Conhece o famoso “telefone sem fio” nas empresas?

Com uma plataforma de comunicação integrada ao sistema de gestão, a comunicação horizontal é muito mais efetiva, reduzindo gargalos e mal-entendidos.

 

Alinhamento e produtividade

 

Quanto mais bem informados forem os colaboradores sobre as ações, objetivos e estratégias a serem seguidas, mais produtivos eles poderão ser. Essa clareza da comunicação entre gestores e equipe operacional é fundamental para que se alcance os objetivos organizacionais.

 

Como escolher uma ferramenta para gestão e comunicação integrada?

 

Uma plataforma integrada como a Robbyson permite que você tenha dashboards na sua mão, a qualquer momento. A plataforma utiliza ciência de dados e conta com recursos de gamificação para, além de facilitar a gestão de pessoas, engajar e desafiar os colaboradores em suas rotinas diárias.

Além disso, com a Robbyson você consegue mapear o humor de cada colaborador e enxergar pontos de melhoria nos processos internos. Assim, você poderá saber quando deve se aproximar e oferecer ajuda ou procurar alternativas para qualificar o colaborador.

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma ferramenta para gestão e comunicação integrada na sua empresa e como a Robbyson atua nesse processo, que tal dar o próximo passo? Entre em contato e agende uma demonstração!